Roteiro 3 dias: Marrakech - Deserto - Marrakech

DIA 1 – MARRAKECH – ALTO ATLAS – OUARZAZATE – AIT BEN HADDOU – VALLE DEL DADÉS

Saída às 8h da manhã do hotel até o Alto Atlas, atravessando o porto de Tizi N’Tichka com paradas de vistas panorâmicas. Visita à cooperativa de azeite de Argan, onde aprenderemos o processo de realização e seus números benefícios.

Continuaremos até o Sul por uma pista de 6 km que nos levará ao povoado de Ait Ben Haddou, onde visitaremos sua famosa Kasbah (declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO), onde foram rodados filmes como Gladiador, A Joia do Nilo e Sahara.

Após almoço no povoado, seguiremos viagem até Quarzazate, considerada a grande porta do deserto, de onde partiam as grandes expedições, com destaque para Kasbah de Taourirt. Seguiremos até o Vale das Rosas, passando pelo grande palmeiral de Skoura e Boumalne. Jantar e alojamento nas Gargantas de Dades.

DIA 2 – VALE DE DADES – GARGANTAS DE TODRA – DUNAS DE MERZOUGA

Depois do café da manhã, subiremos por um caminho para observar as gargantas de um lugar estratégico na montanha. Depois, seguiremos rota por uma rodovia cheia de preciosas kasbahs, totalmente diferentes umas das outras. Depois de algumas paradas, chegaremos a um dos pontos fortes do Sul: as Gargantas de Todra. O canal do rio Todra é formado por um desfiladeiro de paredes verticais de enormes proporções e grande beleza. É um paraíso para escaladores. Após almoço no local, continuaremos pelo deserto até chegar às impressionantes Dunas de Merzouga, onde tomaremos um chá hospitaleiro enquanto descansamos um pouco.

Deixaremos as malas no albergue e partiremos em uma caravana de dromedários por uma hora que nos levará ao acampamento de Haimas. Parada no meio do caminho para ver o pôr do sol nas dunas e esticar as pernas antes de seguir caminho até o acampamento. Antes de jantar, subiremos as dunas próximas ao acampamento e tomaremos chá desfrutando da paz e silêncio que ali se respira. Passaremos a noite na haima, abaixo do espetacular céu estrelado.

DIA 3 – DUNAS DE MERZOUGA – OUARZAZATE – MARRAKECH

Despertamos antes do amanhecer para contemplar o nascer do sol na grande Duna. Em seguida, regresso ao albergue com dromedários. Após banho e café da manhã, começaremos a viagem atravessando as áridas e ao mesmo tempo interessantes paisagens pré-desérticos até chegar ao Vale de Draa. Lá, realizaremos várias paradas para desfrutar este precioso vale que percorre junto ao rio de mesmo nome. O rio, maior de Marrocos, cruza todo país até a Mauritânia. Cruzaremos o Anti-Atlas para chegar a Quarzazate, onde iremos almoçar. A tarde, cruzaremos o Alto Atlas e chegaremos a Marrakech.

to top button