Roteiro 4 dias: Marrakech - Alto Atlas - Kasbahs - Dades - Deserto

DIA 1 – MARRAKECH - ALTO ATLAS - OUARZAZATE - AS GARGANTAS DE DADES

Saída de Marrakech até as Gargantas de Dades, pelo Alto Atlas, via porto de Tizi N'tichka. Ao lado das montanhas conhecerá povoados berberes e granjas. Seguiremos via Quarzazate, a capital do cinema em Marrocos, até a rodovia de Mil-Kasbahs. De lá, pegaremos estradapara apreciar a tranquilidade das montanhas habitadas por nómades berberes. Chagada à impressionante Garganta de Dades e alojamento no hotel.

DIA 2 - AS GARGANTAS DE DADES - AS GARGANTAS DE TODRA – MERZOUGA (DESERTO DO SAHARA)

Depois do café da manhã, seguiremos em direção ao deserto pelas Gargantas de Todra, um dos espetaculares lugares de Marrocos, ideal para caminhar e explorar. Continuaremos até Merzouga, com suas dunas únicas. Dunas. De lá, faremos o passeio com camelos e passaremos a noite no meio de dunas, em haimas (tendas típicas).

DIA 3 - DESERTO DO SAHARA - RISSANI - O VALE DE DRAA - QUARZAZATE

Despertaremos cedo para ver o bonito nascer do sol e subiremos as dunas montados em camelos. De volta ao albergue, tomaremos café da manhã e continuaremos até Quarzazate via Rissani, onde faremos uma parada para visitar um Souk tradicional, considerado o maior em todo o Sul de Marrocos. De lá, seguiremos até o bonito Vale do Draa, com suas diversas palmeiras. À noite, chegada em Quarzazate.

DIA 4 - QUARZAZATE - AIT BEN HADDOU - ALTO ATLAS - MARRAKECH

Após o café da manhã, sairemos por Ait Ben Haddou para ver um Kasbah onde muitos filmes foram rodados, como "Lawrense das Arábias" e "Babel". Ao fim do dia, chegada em Marrakech.

to top button