Fim de ano em Marrocos

DIA 1 - CHEGADA AO AEROPORTO DE CASABLANCA

Chegada ao aeroporto de Casablanca e saída até Riad pela estrada. Translado ao hotel com possibilidade de ter um primeiro contato com a famosa praça de Jamaà El Fena em Marrakech. Alojamento em Riad.

DIA 2 - MARRAKECH - ZAGORA

Saída até Marrakech em direção ao Sul. Atravessaremos o povoado de Ait Ourir até Tiz-in-Tichka, com 2.260 m de altitude. A caminho de Zagora, passaremos por povoados antigos e Kasbahs. Ao fim do dia, chegada em Zagora, no coração de um precioso oásis. Jantar e alojamento em hotel.

DIA 3 - ZAGORA - TAFRAOUT- RAMLIA - OUZINA - ERG CHEBBI - MERZOUGA

Após café da manhã, seguimos por estradas pouco frequentadas e setores menos visitados. Desfrutamos de paisagens muito diferentes das conhecidas e tomamos chá no povoado de Ramlia. Depois, visitaremos seu jardim e logo continuaremos a rota até Merzouga, passando por Erg Chebbi, as únicas dunas saharianas de Marrocos. Chegando até as impressionantes dunas de Merzouga, tomaremos um chá de hospitalidade enquanto descansamos um pouco da viagem. Paramos em albergue e seguimos pelo deserto. Partimos em uma caravana de dromedários de uma hora e meia que nos levará aos pés da grande Duan. Onde iremos apreciar o belo entardecer no deserto. Jantar em acampamento e alojamento em uma haima no coração do deserto, abaixo de um espetacular manto de estrelas.

DIA 4 - MERZOUGA - BEGÀA -MERZOUGA

Este será um dia de muita aventura, onde conheceremos um Marrocos diferente! Com um jipe 4x4, atravessaremos montanhas que parecem ser duras rochas, mas que são áreas fossilizadas há milhões de anos. Praticaremos um pouco de trekking para chegar ao local onde se extraem ossos de dinossauros e visitaremos o interior de uma dessas escavações, como verdadeiros expedicionários. Em companhia de um habitante do pequeno povoado de Bega, disfrutaremos da calma da árida paisagem até a Rosa do Deserto. Mais a tarde, por caminhos de pedra, circularemos de forma paralela a fronteira com a Argélia até chegar na zona onde se extraem fosseis marinhos.

Realizaremos um piquenique ao estilo bereber: de um lado, as montanhas; do outro, as dunas do Sahara. Para concluir nosso dia de extrema aventura, passaremos detrás das dunas por caminhos pouco transitados, visitaremos o cemitério dos franceses e um povoado abandonado da época da colônia. Regressaremos ao albergue para preparar a festa. À noite, celebraremos o fim do ano com a ajuda dos tambores tradicionais do país. Jantar e alojamento em uma Kasbah próxima.

DIA 5 - ERG CHEBBI- GARGANTAS DE TODRA - GARGANTAS DADES

Depois do café, nos dirigimos até Rissani, a primeira cidade imperial de Marrocos, pelo Sulk abaixo dos arcos vermelhos e seus numerosos ksours. Continuaremos pela estrada até o povoado de Tinjdad, onde almoçaremos e depois continuaremos até as Gargantas de Todra. Lá, descobriremos uma paisagem selvagem, quase virgem, terra de berberes e nômades que pastoram suas cabras. Passaremos por um estreito desfiladeiro, fruto da separação do Alto Atlas e Djebel Saghrou, até chegar ao hotel, no meio das Gargantas Dades. Jantar e alojamento em Riad.

DIA 6 - DADES - OUARZAZATE – MARRAKECH

Depois do café da manhã, visitaremos as Gargantas de Dades e, em seguida, pegaremos a estrada, onde teremos a oportunidade de apreciar a tranquilidade das montanhas habitadas por nômades berberes. Exploraremos um novo sentido da vida, passaremos pelo Vale das Rosas e o Palmeiral de Skoura, com seus Kasbahs. À tarde, chegaremos a Marrakech, indo até a praça Djemma El Fna. Alojamento em Riad.

DIA 7 - VISITA a MARRAKECH

Translado ao aeroporto e fim de viagem.

to top button