Roteiro 8 dias: Cidades Imperiais de Marrocos

DIA 1 - CASABLANCA-FEZ

Chegada ao aeroporto de Casablanca, translado até Fez e alojamento no hotel.

DIA 2 - FEZ-IFRAN--MIDELT

Dia completo com visita guiada para a mais antiga das cidades imperiais. Fundada em 808 como primeira capital política, religiosa e cultural, começamos a visita pelas portas douradas do palácio Real. Depois, iremos até um ponto elevado onde observaremos a muralha e antiga medina. Continuaremos a pé, passando por mesquitas e medersas, karabansarais e lugares religiosos até chegar a um bairro de curtidores de couro. Saída até Midelt, passando pelo bosque de Azrou. Continuaremos pelas montanhas do Medio Atlas até chegar em Midelt, onde nos alojaremos no hotel.

DIA 3 - MIDELT-VALE DE ZIZ-ERFOUD--MERZOUGA

Seguiremos pelo Vale de Ziz e suas gargantas até Errachidia. Continuaremos até a cidade de Erfoud, famosa por ser a capital de fósseis. Chegando em Merzouga, apreciaremos a paz do deserto. Alojamento no albergue perto das dunas.

DIA 4 - MERZOUGA - ERG CHEBBI - MERZOUGA

Após café da manhã, pegaremos outra estrada utilizada no rally “París-Dakar", visitando nómades do deserto. Tomaremos chá e veremos o oásis onde foi rodado alguns filmes, como Sahara, protagonizado por Penélope Cruz. Visitaremos o “povoado dos negros", assim chamado por causa do comércio de escravos que eram trazidos do Suldão. Depois de comer, trocaremos a tração do 4x4 pela tração animal. Os dromedários irão nos conduzir pelo deserto de dunas, onde contemplaremos um cenário inesquecível. A noite será especial, pois dormiremos nas dunas em tendas nómades (haimas), como fazem os berberes. Iremos desfrutar de uma ceia berbere, música típica e céu estrelado como nunca visto em outro lugar. Alojamento em uma inesquecível haima.

DIA 5 - MERZOUGA-RISSANI-GARGANTAS DE TODRA-VALE DE DADES

Despertaremos antes do amanhecer para contemplar o nascer do sol e seguiremos até o mercado, o mais importante do Sul, onde visitaremos a fábrica de mármore fossilizado. Continuaremos até aos palmeiras de Touroug e Tinjdad e chegaremos a um dos pontos fortes do Sul: as Gargantas de Todra. O canal do rio Todra é formado por um desfiladeiro e é um lugar único. Após almoço no local e uma caminhada de meia hora para ver com tranquilidade as Gargantas, continuamos até o Vale de Dades, passando por Boumalne. Jantar e noite nas Gargantas de Dades.

DIA 6 - AS GARGANTAS DEL DADES - OUARZAZATE - AIT BEN HADDOU - ALTO ATLAS - MARRAKECH

Saída do hotel às 9h, voltando pelo mesmo caminho até Ourzazate, onde continuaremos até Marrakech, visitando a kasbah de Ait Ben Haddou (local de muitos filmes, como "Lawrence da Arábia" "Babel" e " Gladiador"). Seguiremos pelas montanhas do Alto Atlas via o porto de Tizi n'tichka. Ao lado das montanhas, veremos povoados berberes e granjas. Chegada em Marrakech no fim do dia.

DIA 7 - VISITAR MARRAKECH

Café da Manha e visita pela cidade, com destaque para os Jardins de Menara, as Tumbas Saadianas, o Palácio Bahia, os Jardins de Majorelle e a impressionante Mesquita Kutubia (com seu famoso Minarete, construído pelos almohades). Almoço e tarde livre para desfrutar o encanto da Praça Jammaa El Fna. Alojamento em Riad.

DIA 8 - MARRAKECH - AEROPORTO

Translado ao aeroporto e fim de viagem.

to top button