Excursões

EXCURSÃO NO VALE DE OURIKA

Descobriremos a zona mais exótica da região. No Vale de Ourika, visitaremos paisagens de pomares, cultivos e fortalezas demolidas. Adentraremos em seus pitorescos povoados berberes, curiosamente construídos em bordas rochosas torrentes, cujo vale leva seu nome. Também visitaremos um mercadinho típico da região e entraremos em uma casa berbere, ocasião que nos permitirá observar como se realiza um autêntico chá marroquino. Após visita, volta a Marrakech.

excursões:

EXCURSÃO À QUARZAZATE ATRAVESSANDO O ALTO ATLAS

Quarzazate é uma cidade militar moderna, construída pelos franceses na fronteira do Sahara, e esta excursão nos conduz através do grande Atlas. Iremos por uma impressionante rodovia montanhosa que cerca os pitorescos vales e atravessa numerosos povoados berberes e vendedores de pedras semipreciosas até chegar a Tizi n'Tichka, o porto de montanhas mais elevado do Atlas, a 2.260m. Ao sul, junto de impressionantes montanhas, cobertas de neve de novembro a abril, emerge uma paisagem semidesértica diferente. Passando junto ao rio do caminho a Quarzazate, por Kasbahs, vemos pequenas casas de barro e palha que contrastam claramente com os campos verde-esmeralda ao seu redor.

separator

EXCURSÃO À ASNI OUIRGANE POR EL MONTE TUBKAL

A aproximadamente uma hora de Marrakech se encontra este magnífico vale verde, oculto sob o monte Tubkal, que com 4.165 m. É o ponto mais elevado em todo norte da África. Você poderá visitar os sulks de Tahanout (terças-feira e sábados) e atravessar os desfiladeiros do Rio Ghezaia no caminho para Asni, famosa por suas ametistas. Também poderá encontrar uma grande variedade de lugares para comer ou até fazer um piquenique enquanto contempla as fabulosas paisagens montanhosas. Por último, a chegamos a Ouirgane, conhecida como o "Vale Feliz".

separator
Excursões: CASCATAS DE OUZOUD

EXCURSÃO ÀS CASCATAS DE OUZOUD

Saímos cedo de Marrakech em direção às cascatas de Ouzoud, situadas a 160 Km da capital. Desfrutaremos de uma jornada abaixo das cascatas, com quedas de até 100 metros de altura. Visitaremos também os moinhos de água, tradicionais e ancestrais, e depois degustaremos uma agradável comida sentados em um terraço com vista para as cascatas. Caso sinta calor e tenha coragem suficiente, é possível se banhar no rio. Ao fim do dia regressamos para Marrakech.

EXCURSÃO À ESSAOUIRA

Depois do café da manhã, saímos bem cedo e fazemos um trajeto de três horas até o antigo porto de Mogador, construído pelos portugueses em uma península estreita. Abrigada por uma impressionante muralha de construção francesa do século XVIII, a cidade é perfeita para pedestres. Do alto de La Skala se pode ver o colorido porto pesqueiro, as fortalezas e os canhões espanhóis. Essaouira também é famosa por seu refinado artesanato, especialmente os objetos de madeira (tuya).

Excursões: ESSAOUIRA
to top button